Alan Alves Brito
Astrofísico e professor no Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também atua no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro, Indígenas e Africanos. Trabalha com temas relacionadas à evolução química de diferentes populações estelares da Via Láctea, educação e divulgação de Astronomia e Física, incluindo questões decoloniais, étnico-raciais, de gênero e suas intersecções nas ciências exatas. Em 2022, Brito foi o vencedor do vencedor do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
André Felipe Cândido da Silva (mediador)
Graduado em História e em Ciências Biológicas, possui mestrado e doutorado em História das Ciências e da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz. É pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e editor científico da revista História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Suas áreas de pesquisa e ensino são: história das ciências; história transnacional e global; história da medicina tropical; ciências e relações culturais transnacionais no século XX; história das doenças; saúde e meio ambiente.
Ângela Bonilla Ramirez
É Comunicadora Social, especialista em Comunicação Organizacional pela Pontificia Universidad Javeriana de Bogotá, com experiência em desenho de políticas públicas no setor de Ciência, Tecnologia e Inovação. Há mais de 25 anos atua na coordenação, desenho e gestão de programas e projetos com foco na Apropriação Social do Conhecimento no âmbito do CTeI, direcionados a diferentes públicos com impacto em nível territorial.